Tivemos a seguinte pauta:
- Importância da família em todos os eventos pedagógicos contribui para o sucesso escolar, bem como estreitamento entre família e escola;
- Agradecimento a participação da família no evento de Dia das Mães;
- Necessidade da frequência escolar no processo ensino-aprendizagem, bem como condicionalidade para o benefício Cartão Família Carioca;
- Informação sobre PIC - cadastramento das crianças de 06 meses a 3 anos e 11 meses.
- Agendamento da data de entrega dos boletins em reunião específica por turma;
- Importância do RIO CARD e o procedimento em caso de perda ou dano, bem como possíveis consequências no caso de uso indevido;
- Disponibilização das listagens do Rio Card por turma e esclarecimento das dúvidas e questionamentos.
E/SUBE/CRE (08.17.023) EM ROQUETE PINTO
1ª Reunião de Responsáveis – 19/05/2012
A SOMA DOS TALENTOS
- Se a nota dissesse: “não é uma nota que faz uma música.”
… não haveria sinfonia.
- Se a palavra dissesse:“não é uma palavra que pode fazer uma página.”
… não haveria livro.
- Se a pedra dissesse: “não é uma pedra que pode montar uma parede.”
…não haveria casa.
- Se a gota dissesse: “não é uma gota de água que faz o rio.”
…não haveria o oceano.
- Se o grão de trigo dissesse: “não é o grão que pode semear o campo.”
…não haveria colheita.
- Se o homem dissesse: “não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade.”
... jamais haveria justiça e paz, dignidade e felicidade na terra dos homens.
Como a sinfonia precisa de cada nota,
Como o livro precisa de cada palavra,
Como a casa precisa de cada pedra,
Como a colheita precisa de cada grão de trigo,
A humanidade inteira precisa de ti,
Onde estiveres, único e, portanto, insubstituível.
Como o futuro do nosso país, precisa da educação,
A família e escola precisam estar juntas, para compartilharem a alegria do sucesso.
Obrigado por estarem conosco, somando talentos, multiplicando sorrisos, compartilhando alegrias.
Equipe Roquete Pinto.
De 16 a 20/07/2012 foram realizadas verificações biotipológicas dos alunos do turno da manhã ( estatura, peso corpóreo e data de nascimento )para aferir o IMC ( Índice de Massa Coporal )e verificar a situação do peso de nossos alunos. Os resultados poderiam apontar seis possíveis resultados: 1- Obesidade mórbida; 2- Obesidade moderada; 3- Obesidade leve; 4- Peso normal; 5- Abaixo do peso e 6- Magreza. Os resultados foram repassados aos responsáveis de nossos alunos para conscientização e possíveis providências.
ResponderExcluirAss.: Professor Rommel Oliveira.