quarta-feira, 1 de agosto de 2012

18º Congresso de Leitura do Brasil

18º Congresso de Leitura do Brasil -  O mundo grita. Escuta?


A nossa Diretora Sandra Elena foi convidada pela 8ª CRE, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Mônica (CIEP Júlio Caetano) e Patrícia (GED), a participar desse Congresso que aconteceu na UNICAMP - Campinas - São Paulo,  no período de 16/07 a 20/07.


Sobre o Congresso:

"Entendemos que a escola por meio da alfabetização e letramento deve ser a principal precursora do prazer da leitura; a escolaridade, a classe social, o ambiente estimulante são fatores de desenvolvimento do leitor. Se a escola não conhece a história do sujeito, fica impossível a superação das dificuldades. O ato de ler compreende componentes cognitivos, condição, afeto, contexto social, motivação e relação com o texto escrito.

É preciso que se vá além da teoria, pois entendemos que tal parte da história já ficou compreendida. É necessário investirmos no campo de trabalho acadêmico e mudança nas políticas públicas.

Existem muitas ações a serem implementadas e esperamos ansiosamente pela reflexão e ação que promova uma transformação educacional que vê o aluno como sujeito e autor de sua própria história”.

Sandra Elena








"Tivemos acesso a informações, conhecimentos... que muito pode acrescentar em nossa prática, resta-nos como educadores a busca de caminhos".

"A escola é o espaço ideal para que o gosto pela leitura seja desenvolvido".

Sandra Elena



Nenhum comentário:

Postar um comentário